Mostrando postagens com marcador Divulgação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Divulgação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Brainstorming!


Uma atividade inovadora e de grande proveito para todos aconteceu hoje entre 12:40 e 14:00 hras ao lado do Bernardão: uma dinâmica de grupos de discussões, nos quais os membros do Movimento de Empresas Juniores da UFV puderam levantar questões diversas, dar opniões, esclarecer dúvidas e, principalmente.. marcar a paisagem!

Foi uma fusão entre a idéia da realização de uma "Maré Verde" na qual os membros das Empresas Juniores literalmente vestiriam a camisa da Ceempre, e um encontro onde pudesse se discutir propostas para seu funcionamento.

Então lá estávamos nós com as camisas verde limão, trabalhando, nos informando e despertando olhares e curiosidade. E este é um ponto bastante positivo! O MEJ precisa sim mostrar sua cara, ser ainda mais participativo e, por que não? Aparecer mais! A maioria dos estudantes não sabem o que é a Ceempre, alguns nem mesmo "Empresa Júnior". Temos que fomentar mais encontros como esse, que se mostrou muito útil no desenvolvimento de propostas e que pode servir como mais um vínculo entre o empreendedorismo júnior e a vida acadêmica!

domingo, 17 de outubro de 2010

Divulgação do Workshop

A divulgação para o Workshop Tetu foi pensada para acontecer em quatro fases.

A primeira fase foi de pré divulgação.
No final de outubro, antes do feriado de aniversário da cidade, a campanha foi lançada com o objetivo de despertar curiosidade e interesse.
Com poucas informações, foram fixados cartazes e equipamentos publicitários no Departamento de Arquitetura.
O objetivo nesse momento era avisar que o Workshop iria acontecer, mas sem dar muitas informações.

Na segunda fase, todo material publicitário do Workshop foi divulgado.
Publicidade na forma de cartazes grandes e médios, além de banner no Orkut, Twitter e Blog.
Nessa etapa de divulgação as inscrições foram abertas.

Sede da Tetu -DAU
A terceira fase de divulgação teve destaque para o marketing direto.
Avisos foram dados em todas turmas do curso e foram distribuídos panfletos.
A todos alunos foi enviado e-mail.
Com o objetivo de envolver os professores, houveram conversas com os principais docentes a respeito do evento. Isso foi importante pois o Workshop será considerado período letivo para algumas disciplinas, e para tal ele deveria ser bem justificado.

Essa fase de divulgação antecede o encerramento das inscrições, sento mais enfática a publicidade.

A quarta e última fase de divulgação não tem o objetivo de angariar inscrições, mas sim ganhar apoio dos parceiros e divulgar a empresa.
Nessa etapa será feia apresentação do evento no meio do MEJ -UFV e serão feitos convites especiais de participação a parceiros e outras pessoas físicas e instituições.

Acredito que essa tenha sido a campanha mais bem montada para um evento da empresa, porém foi prejudicada por dois feriados quase consecutivos.

A campanha tende a refletir o nível do evento: Sério, profissional e diferente de tudo que já foi feito pela Tetu.