Mostrando postagens com marcador DAU. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DAU. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Boletim 3

Saiu a terceira edição do Boletim da Tetu.
Começando uma série de mudanças.

O Boletim surgiu como proposta dos professores e foi abraçado pela diretoria executiva. 
Assim como esse blog, o Boletim tem o objetivo de mostrar o que os membros estão fazendo.

Não é para divulgar os serviços da empresa, nem atrair a atenção dos alunos; seu objetivo principal é mostrar o processo de formação e aprendizado que os alunos, membros da diretoria, tem.

A Diretoria de Marketing é a responsável.
A cada três meses é feito um balanço das principais atividades da empresa e do tema mais abordado.
Depois dessa análise cada diretoria faz um balanço de suas principais atividades. 

No boletim é colocado um balanço parcial, com objetivos a serem alcançados.
É a maneira encontrada pela Tetu de manter um diálogo entre o Departamento de Arquitetura e seus membros..

O destaque do terceiro boletim são os 5 anos da Tetu.
Nas próximas semanas uma campanha abordará o assunto, com o objetivo de estreitar os laços entre o DAU e a EJ de Arquitetura.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nova sede

Nossa antiga sede era, junto com a Civil Júnior, no anexo de uma casa na Vila Gianetti. Um espaço cedido pelo DAU que nos serviu por mais de um ano.
Usávamos o espaço para guardar documentos e realizar nossas reuniões, porém seu uso como escritório nunca foi efetivado.

No início do ano tivemos que nos mudar.
Desde então buscamos, junto ao DAU, um novo espaço.

A necessidade de um espaço para realizar nossas atividades é clara. Precisamos de estrutura adequada de apoio.
Assim, no mês de julho o chefe do departamento sinalizou a cessão de parte do espaço do CEDOC para nosso uso.

Organização do espaço da nova sede


Uma sala grande, que vamos dividir com o depósito do departamento e com o Centro de Documentação.
Organizamos o lugar e já estamos nos mobilizando para adequar tudo às nossas necessidades.

O grande diferencial da nova sede é a localização. Agora estamos no prédio do DAU, próximo dos professores e alunos,uma referência para os clientes.

Em breve estará tudo pronto.
Nosso planos é que no próximo ano a Tetu esteja funcionando plenamente no novo endereço.
Estamos dando passos largos para nos desenvolver cada vez mais.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marcando eventos

Esse negócio de marcar evento é muito difícil.

Tem que ver a melhor data para você. Procurar junto as pessoas influenciadas se é a melhor data para elas. Ver se os lugares que você quer o evento estarão desocupados. Se nenhum outro evento para o seu mesmo público acontecerá em data próxima. Se não vai ser feriado e se o calendário escolar vai deixar...

Ufa!

Há um ano estamos planejando o evento de aniversário da Tetu. 5 anos!
Nesse tempo traçamos metas, analisamos as possibilidades e depois de algum tempo, debates, consultoria. Chegamos ao projeto do evento.

Ainda não tem nome. Aceitamos sugestão.

Será um dia letivo, com oficinas, palestras e debates. Claro,vai ter comida.
A idéia é fazer um evento produtivo, que ofereça algum diferencial aos alunos, que é o objetivo da Tetu, e transmita uma imagem empreendedora, profissional e jovem.

É isso aí.
Depois de ralar pra achar uma data. Está marcado. Será em outubro, e em breve anunciado.
Mas antes temos que correr atrás de convidados, logística, transporte, patrocínio... Vamos tornar isso viável.
Afinal, a Tetu vai fazer 5 anos com um evento que refletirá nossa nova etapa.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Reunião com o DAU

No dia 18 de junho a diretoria se reuniu com o chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.
Foi a segunda vez no ano que todos são convidados a fazê-lo.

Um dos grandes objetivos da atual gestão é estreitar os laços da Tetu com o departamento. Ambas partes tem compromissos em comum.
A Tetu é um instrumento do DAU de formação e como tal buscamos auxílio na parte administrativa.


Reunião com o Prof. Túlio Tibúrcio

Nessa última colocamos a nossa necessidade de termos nova sede.
A sede é o espaço para recebermos clientes, orientar estágios, conversarmos com nossos parceiros e guardar toda documentação.

Muito receptivo, o professor Túlio fez proposta para resolver essa questão a curto e longo prazo.
Nossa sede será no DAU, e a princípio estaremos locados na sala do CEDOC; com projeto de mudança a longo prazo.

Depois de falar sobre a sede o professor expôs algumas regras de uso do espaço do departamento, que como alunos devemos estar atentos, e como EJ, contribuir para que sejam respeitados.

Ficamos a par dos eventos que serão realizados no DAU no segundo semestre,  como seminário ligado à extensão e o aniversário do departamento. Colocamos nossas propostas de eventos, como o curso para os alunos em setembro e o workshop em outubro. Ficamos sabendo das propostas que estão sendo discutidas pelo CA, e após debatermos sobre datas e temas, todos eventos já estão planejado em comum acordo.

O diálogo com os professores está cada vez mais aberto e é bom saber a importância dada pelo departamento à empresa.
Projetos em conjunto virão em breve.