Mostrando postagens com marcador Diretoria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diretoria. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nova Diretoria - Tetu 2011

As empresas juniores tem em comum a rotatividade de seus membros. Após a gestão, que no caso da Tetu é de um ano, a diretoria muda. Entram novos membros, alguns mudam de cargo e outros saem.

Gestão 2010

Em agosto foi aberto o edital de trainee. O processo de trainee contempla formação e seleção de novos membros. Do grupo de alunos interessados em fazer parte da empresa júnior sairá os novos membros executivos.

O processo de trainee terminou em outubro e desde então começaram os preparativos para troca de gestão: balanço da diretoria atual e plano de ação da nova diretoria.

Os atuais membros tiveram a chance de se recandidatar e mudar de cargo. Assim aconteceu.

Para a diretoria ser validada, após votação interna a nova diretoria é apresentada aos associados em Assembleia Geral para aprovação. Após isso está eleita a nova diretoria.

Sai a Gestão 2010 e entra a Gestão 2011. Sejam bem vindos!

Gestão 2011
E a Tetu 2011 é:

Presidente: Carla Paim
Diretora Administrativo-Financeira: Silmara Abreu
Gerente Administrativo- Financeira: Luísa Marques
Gerente Administrativo-Financeiro: Marcelo Leite
Diretora de Qualidade: Gabriela Rodrigues
Gerente de Qualidade: Bruno Hummel
Diretora de Marketing: Maria Theresa
Diretora de Relações Públicas: Áurea Dayse 
Gerente de Relações Públicas: Flávia Frias
Diretora de Gestão de Pessoas: Nívea Maria Araújo
Gerente de Gestão de Pessoas: Gelsner
Diretora de Projetos: Renata Neves
Gerente de Projetos: Thuany Araújo
Gerente de Projetos: Victor Hugo
Gerente de Projetos: Laís Araújo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Boletim 3

Saiu a terceira edição do Boletim da Tetu.
Começando uma série de mudanças.

O Boletim surgiu como proposta dos professores e foi abraçado pela diretoria executiva. 
Assim como esse blog, o Boletim tem o objetivo de mostrar o que os membros estão fazendo.

Não é para divulgar os serviços da empresa, nem atrair a atenção dos alunos; seu objetivo principal é mostrar o processo de formação e aprendizado que os alunos, membros da diretoria, tem.

A Diretoria de Marketing é a responsável.
A cada três meses é feito um balanço das principais atividades da empresa e do tema mais abordado.
Depois dessa análise cada diretoria faz um balanço de suas principais atividades. 

No boletim é colocado um balanço parcial, com objetivos a serem alcançados.
É a maneira encontrada pela Tetu de manter um diálogo entre o Departamento de Arquitetura e seus membros..

O destaque do terceiro boletim são os 5 anos da Tetu.
Nas próximas semanas uma campanha abordará o assunto, com o objetivo de estreitar os laços entre o DAU e a EJ de Arquitetura.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Reunião com o DAU

No dia 18 de junho a diretoria se reuniu com o chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.
Foi a segunda vez no ano que todos são convidados a fazê-lo.

Um dos grandes objetivos da atual gestão é estreitar os laços da Tetu com o departamento. Ambas partes tem compromissos em comum.
A Tetu é um instrumento do DAU de formação e como tal buscamos auxílio na parte administrativa.


Reunião com o Prof. Túlio Tibúrcio

Nessa última colocamos a nossa necessidade de termos nova sede.
A sede é o espaço para recebermos clientes, orientar estágios, conversarmos com nossos parceiros e guardar toda documentação.

Muito receptivo, o professor Túlio fez proposta para resolver essa questão a curto e longo prazo.
Nossa sede será no DAU, e a princípio estaremos locados na sala do CEDOC; com projeto de mudança a longo prazo.

Depois de falar sobre a sede o professor expôs algumas regras de uso do espaço do departamento, que como alunos devemos estar atentos, e como EJ, contribuir para que sejam respeitados.

Ficamos a par dos eventos que serão realizados no DAU no segundo semestre,  como seminário ligado à extensão e o aniversário do departamento. Colocamos nossas propostas de eventos, como o curso para os alunos em setembro e o workshop em outubro. Ficamos sabendo das propostas que estão sendo discutidas pelo CA, e após debatermos sobre datas e temas, todos eventos já estão planejado em comum acordo.

O diálogo com os professores está cada vez mais aberto e é bom saber a importância dada pelo departamento à empresa.
Projetos em conjunto virão em breve.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Blog

O Blog da Tetu nasce para ser um canal de comunicação direta da diretoria da empresa júnior com todos aqueles que estão envolvidos e interessados na Tetu.

O mural é o meio de comunicação direto e mais eficiente da empresa júnior. Lá são colocadas notícias, editais e é feita a divulgação de cursos e eventos, bem como a prestação de contas destes.

O Orkut e o Twitter tem o papel de chegar com a informação diretamente aos interessados. Utiliza-se da ferramenta atualizações para divulgar o que anda acontecendo na empresa, bem como cursos e novos estágios.

O blog tem objetivo diferente. Ele vem ser um painel para dividir as experiências diretas dos membros da Tetu.

Não é só fazendo estágios que se aprende. Fazer parte da diretoria é uma forma de aprendizado. A empresa júnior foi criada para isso.
Assim esse espaço irá servir para dividir nossas impressões, descobertas, satisfações e dificuldades.

Este será um espaço informal para mostrar o que estamos aprendendo com cada projeto desenvolvido.