Mostrando postagens com marcador Boletim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Boletim. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Boletim 3

Saiu a terceira edição do Boletim da Tetu.
Começando uma série de mudanças.

O Boletim surgiu como proposta dos professores e foi abraçado pela diretoria executiva. 
Assim como esse blog, o Boletim tem o objetivo de mostrar o que os membros estão fazendo.

Não é para divulgar os serviços da empresa, nem atrair a atenção dos alunos; seu objetivo principal é mostrar o processo de formação e aprendizado que os alunos, membros da diretoria, tem.

A Diretoria de Marketing é a responsável.
A cada três meses é feito um balanço das principais atividades da empresa e do tema mais abordado.
Depois dessa análise cada diretoria faz um balanço de suas principais atividades. 

No boletim é colocado um balanço parcial, com objetivos a serem alcançados.
É a maneira encontrada pela Tetu de manter um diálogo entre o Departamento de Arquitetura e seus membros..

O destaque do terceiro boletim são os 5 anos da Tetu.
Nas próximas semanas uma campanha abordará o assunto, com o objetivo de estreitar os laços entre o DAU e a EJ de Arquitetura.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que o Boletim?

Há várias gestões ouvíamos comentários que os professores não conheciam as atividades desenvolvidas pela Tetu.
Nos últimos meses isso tem pesado cada vez mais.

Queríamos uma maneira de dar retorno aos professores.
Assim surgiu a idéia do boletim da Tetu.

Seu conteúdo é diferente da comunicação feita pelo mural, ou outros meios. 
Direcionado para professores e associados, as notícias vem mais detalhadas. Trazem informações extras como as intenções e objetivos de cada ação, bem como o resultado delas.
Cada diretoria tem espaço para falar um pouco sobre o que tem sido realizado.

As atividades das diretorias Geral, Administrativa e Financeira na gestão legal da empresa, representação junto à instituição e manutenção do patrimônio, podem agora ser mostradas com as dificuldades e benefícios conseguidos.

Relações Públicas pode falar dos cursos, palestras e eventos, fazer balanços, traçar metas e apresentar isso como os projetos globais que são. Esses eventos envolvem muita gente e uma série de fatores que são planejados com meses de antecedência, e agora se tem um espaço para passar isso.

A Relações Públicas e Marketing tem um espaço de comunicação com os associados e podem trabalhar a divulgação pós projetos, trazendo os resultados.

As diretorias de Projetos tem agora lugar para prestar contas dos trabalhos realizados pelos estagiários, bem como a relação com os clientes. O boletim dá a oportunidade de mostrar o processo todo de projetos, via Tetu, desde a recepção e avaliação do cliente, passando pela seleção do estagiário e projetação, até o término com a entrega do projeto.
Capa da Ed. 2 - Maio e Junho de 2010

O boletim é confeccionado a partir de observações feitas nas reuniões quinzenais da empresa e de atividades relacionas paralelamente.
É solicitado a cada diretor um texto que relate suas experiências naquela época. Depois esse texto é lapidado para que ganhe um modelo padrão de linguagem.

A confecção do boletim leva ma média de 3 semanas, sendo que seu conteúdo é construído ao longo de meses.

A edição 2 foi distribuída no início de Julho e tem como destaque o crescimento pessoal da diretoria, com o modelo EJ.

É muito bom ver a boa receptividade deste veículo.
Os professores tem se mostrado mais interessados e estamos conseguindo passar a grande quantidade de atividades que são realizadas e muitas vezes não aparecem.